HOME

ESC | ENERGY SIMULATION CONFERENCE - CFD OIL 2016


Em sua primeira edição, o Energy Simulation Conference (ESC 2016) reunirá em um único espaço os maiores especialistas em energia e simulação do país para debater as principais novidades e desafios da indústria de energia e, em particular, para a indústria de Óleo & Gás. O evento será realizado no dia 05 de outubro de 2016, no Hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro e é promovido pela ESSS e ANSYS.

O ESC 2016 visa difundir soluções, com base no uso de tecnologias de CAE (Computer-Aided Engineering), para problemas presentes na indústria de Energia. Alinhado a este objetivo, o já tradicional CFD OIL 2016, comporá uma das sessões do evento expondo, como já o faz há mais de 10 anos, os principais trabalhos, com base nas tecnologias de Fluidodinâmica Computacional (CFD), que buscam soluções de problemas e a promoção de inovações em processos e projetos na área de Óleo & Gás.

Além da sessão exclusiva de CFD, o ESC 2016 contará com a apresentação de trabalhos envolvendo diferentes tipos de análises, como estrutural, eletromagnética, multifísica e simulação de partículas.


Saiba mais


 
 

Keynotes

Desafios em Projetos de Plataformas de Produção de Petróleo e Gás: Histórico e iniciativas futuras

Jansen Martins Lopes
Gerente Setorial de Engenharia Básica de Processos, PETROBRAS

Jansen possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pós-Graduação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Gama Filho (UGF). Ingressou na Petrobras em 2007 e atuou por três anos na área de Elevação e Escoamento em projetos da Bacia do Espírito Santo. Entre os anos de 2010 e 2014 trabalhou na área de operação da produção, tendo exercido as funções de Coordenador de Produção e Gerente de Plataforma a bordo do FPSO P-57 e Gerente de Operação das Plataformas Próprias do Polo Lula. Gerencia desde 2014 a área de Engenharia Básica de Processos de E&P da PETROBRAS.

Simulação e IoT para Indústria de Petróleo e Gás

Vedanth Srinivasan
Diretor Técnico de Contas Especialista em Fluidodinâmica, ANSYS, Inc.

Dr. Srinivasan possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Madras e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Kentucky. Possui experiência com modelagem e simulação em Petróleo e Gás, técnicas numéricas e Fluidodinâmica Computacional (CFD). Atualmente é Diretor Técnico de Contas da ANSYS, Inc.

Aplicação da Simulação Computacional na Engenharia de Equipamentos Subsea

Hugo Almeida
CAE Leader, Technip

Almeida possui graduação em Engenharia Mecânica e Mestrado em Mecânica da Fratura e Materiais Compósitos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui experiência em análise estrutural e de fadiga. Atualmente atua como Head de CAE (Computer-Aided Engineering) Team, onde desempenha atividades de R&D e consolidação de equipamentos subsea e de desenvolvimento de softwares de apoio a projetos.

Software Customizado para Aplicações Especiais em Petróleo e Gás

Leonardo Paes Rangel
Fuel and Energy Consultant, ESSS

Dr. Leonardo Rangel é Engenheiro Químico e Ph.D. em combustível e Engenharia de Energia pela Universidade de Leeds (Reino Unido). Desde 1999 ele atua no desenvolvimento de projetos de simulação de computador para a maioria das aplicações de engenharia para petróleo, gás, produtos químicos, energia, mobilidade e indústrias de materiais. Desde 2006 ele trabalha na ESSS como Gerente de Serviços, Projetos, Pesquisa e Desenvolvimento com foco na aplicação de software comercial e personalizado.