O EVENTO

A ESSS e a ANSYS promovem o Energy Simulation Conference (ESC 2016) com o objetivo de difundir soluções, com base no uso de tecnologias de CAE (Computer-Aided Engineering), para problemas presentes na indústria de Energia. O evento é uma vitrine para os mais recentes avanços na área de simulação em engenharia, e tem como missão mostrar como as ferramentas de simulação CAE são utilizadas para o desenvolvimento, melhoria e redução de custos de projetos e processos.

O evento apresentará as metodologias e inovações que empresas e universidades estão desenvolvendo no setor de Óleo & Gás com o auxílio da simulação. Alinhado a este objetivo, o CFD OIL 2016 comporá uma das sessões do evento expondo, como já o faz há mais de 10 anos, os principais trabalhos, com base nas tecnologias de Fluidodinâmica Computacional (CFD), que buscam soluções de problemas e a promoção de inovações em processos e projetos na área de Óleo & Gás.

Além da sessão exclusiva de CFD, o ESC 2016 contará com a apresentação de trabalhos envolvendo diferentes tipos de análises, como análise estrutural, eletromagnética, multifísica e simulação de partículas. Ambos os eventos irão proporcionar aos usuários de softwares de simulação um ambiente de troca de conhecimento e debate sobre a utilização das tecnologias de simulação na indústria de Óleo e Gás.


Objetivo


  • Promover o intercâmbio de conhecimento entre a academia e a indústria para encontrar soluções inovadoras e científicas para o setor de Óleo & Gás;
  • Compreender como as ferramentas de simulação permitem aos usuários implementar inovações no processo de desenvolvimento, melhoria e redução de custos de projetos e processos;
  • Acompanhar como as empresas inovadoras utilizam as tecnologias de simulação computacional para melhorar seus produtos e processos.


  • Tecnologias de Simulação

  • Dinâmica dos Fluidos Computacional;
  • Mecânica Estrutural;
  • Eletromagnetismo;
  • Simulação Multifísica;
  • Otimização Multidisciplinar;
  • Simulação de Partículas.

  • Formato do Evento

    Treinamentos

    Os cursos de simulação em engenharia proporcionam aos participantes a formação ideal para o aproveitamento dos recursos tecnológicos disponíveis e mostram a aplicação imediata dessas ferramentas no exercício profissional.

    Sessões Plenárias

    Executivos de empresas líderes de mercado e renomados especialistas em Computer-Aided Engineering (CAE) apresentam como utilizam as ferramentas de simulação em engenharia para impulsionar a inovação nas organizações.

    Sessões Técnicas

    Os usuários mostram como utilizam as ferramentas de simulação em engenharia para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável no setor de Óleo e Gás e quais as vantagens alcançadas com o uso dessas tecnologias na indústria.